
PANTANAL RIVER CRUISE
em busca das Onças Pintadas
Este CRUZEIRO EXCLUSIVO percorre uma variedade impressionante de ambientes dentro do Pantanal. A bordo de uma embarcação confortável com apenas 7 cabines, navegaremos pelos rios Paraguai e Cuiabá, bem como pela pitoresca região da Serra do Amolar, explorando três reservas naturais distintas: o Parque Nacional do Pantanal, o Parque Estadual Encontro das Águas e a Estrada Parque Transpantaneira.
Nossa jornada será dedicada à descoberta da fauna fascinante e diversa da região, incluindo a onça-pintada, ariranhas brincalhonas, inúmeros jacarés se aquecendo em bancos de areia e os encantadoras vitórias-régias. Além disso, observe milhares de espécies de aves que compõem este santuário selvagem da América do Sul.
O que você deve conhecer
River Cruise
SUGESTÃO DE ITINERÁRIO
SAÍDAS ESPECIAIS: 20.Jul; 21.Set
Dia 1: CUIABÁ - PORTO JOFRE (A,J) - Pernoite embarcado
Dia 2 a 5: PANTANAL RIVER CRUISE (C,A,J) - Pernoite embarcado
Dia 6: PANTANAL RIVER CRUISE - CORUMBÁ - CAMPO GRANDE (C,A)
NAVEGUE PELO MAPA
QUANDO IR
O Pantanal muda de cenário a cada estação, mas é sempre exuberante. Cada uma das estações possui características próprias, variando de acordo com a presença ou não das chuvas.
Estação das Águas - Período de Dezembro a MarçoCom as chuvas de verão parte do Pantanal fica alagado, a fauna e a flora se revigoram e o Pantanal atravessa uma de suas épocas mais exuberantes.
Estação da Vazante - Período de Abril a JunhoEm Abril, as chuvas param e o nível das águas começa a baixar formando lagoas e poças d´água, onde milhares de peixes ficam presos, servindo de banquete às aves aquáticas, que se concentram nestas regiões.
Estação da Seca - Período de Julho a OutubroÉ o melhor período para a observação da vida selvagem. A falta de chuvas encolhe as lagoas, revelando a planície e facilitando o transporte por terra.
Estação da Enchente - Período de Novembro e Dezembro
É o período em que chove bastante no Pantanal, mas não o suficiente para alagar. Também é a época de muita fartura de alimento para as aves que iniciaram sua reprodução nos meses anteriores, sendo muito comum avistarmos filhotes se alimentando com seus "pais".











