
GALÁPAGOS
Segunda maior Reserva Marinha do planeta
Pequeno em tamanho e gigante em beleza. Assim é o Equador, um país 30 vezes menor do que o Brasil, mas que surpreende cada visitante com sua variedade de atrativos e natureza exuberante. Sua população dá um show de simpatia e receptividade.
Sua capital, Quito marca a linha imaginária do Equador, o meio do mundo, aonde é possível pisar com os pés em hemisférios diferentes. No centro do país, uma paisagem dominada pelos Andes e vilarejos históricos declarados Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Se parasse por aí, o Equador certamente já seria digno de uma bela viagem.
Mas o país ainda guarda sua joia mais preciosa no arquipélago de Galápagos, um conjunto de 13 ilhas principais e diversas outras ilhotas menores que emergiram no Oceano Pacifico como vulcões há cerca de cinco milhões de anos.
Segunda maior reserva marinha do planeta (a primeira é a Grande Barreira de Corais, na Austrália), com fauna singular e endêmica, Galápagos inspirou a Teoria da Evolução das Espécies, de Charles Darwin, obra que quebrou paradigmas dentro das ciências naturais. No arquipélago pode-se caminhar entre iguanas marinhas e terrestres em enormes bandos, nadar com lobos-marinhos, mergulhar com grandes cardumes de tubarões martelos, avistar tartarugas gigantes, pinguins e uma infinidade de aves. Um verdadeiro santuário de vida natural!
O que você deve conhecer
Silver Origin
SUGESTÃO DE ITINERÁRIO
Dia 1 - Chegada e pernoite em Quito
Dia 2 - Ao entardecer, saída para passeio panorâmico pelo centro histórico de Quito
Dia 3 - Voo para a Ilha São Cristóvão. Chegada, embarque e pernoite no Navio Silver Origin. Embarcado: Kicker Rock
Dia 4 - Embarcado: Ilha de Bartolomé, Buccaneer Cove e ilha de Santiago
Dia 5 - Embarcado: Punta Vicente Roca (Ilha Isabela), Punta Espinoza (Ilha Fernandina)
Dia 6 - Embarcado: Tagus Cove e Baía Elizabeth (Ilha Isabela)
Dia 7 - Embarcado: Baía Post Office, Champion Islet e Punta Cormorant (Ilha Floreana)
Dia 8 - Embarcado: Fausto Llerena Breeding Center e Santa Cruz Highlands
Dia 9 - Embarcado: Cerro Dragon, Ilha Guy Fawkes e Bahia Borrero (Ilha de Santa Cruz)
Dia 10 - Fim do itinerário
NAVEGUE PELO MAPA
QUANDO IR
De janeiro a abril, a região vive sua estação das chuvas e também de maior calor, com médias de temperatura ambiente entre 22°C e 30°C (a água fica entre 23°C e 25°C). De maio a dezembro, há o período da estação seca, com menos calor (média de 19°C a 26ºC no ambiente e 21°C e 23°C na água).
REQUISITOS DE VIAGEM
À partir do dia 01/05/2018 todos os passageiros estrangeiros que estiverem viajando ao Equador deverão apresentar obrigatoriamente o seguro viagem na chegada ao país (na imigração, junto com o documento de viagem). Não há uma cobertura mínima obrigatória e o seguro deve ser contratado antes da viagem, já que localmente não haverá a opção de contratar.
- Dados solicitados no ato da reserva: número de passaporte (documento com o qual o passageiro vai viajar), nome completo, data de nascimento, nacionalidade e informações médicas/alimentação se houver. Enviar também cópia do passaporte dos passageiros. Além dos dados requeridos pelo Ministério de Turismo do Equador (obrigatório o envio): tipo de sangue, problemas de saúde e/ou alergias, contato de emergência e informação do seguro médico.






















