
TANZÂNIA
Safáris memoráveis
Um dos países mais atraentes da porção sul do continente africano, a Tanzânia oferece uma enorme variedade de paisagens e atividades. O Parque Nacional do Serengeti abriga mais de 35 espécies de grandes mamíferos e mais de 500 espécies de pássaros e é aonde o viajante pode apreciar a Grande Migração que ocorre entre julho e setembro.
Das maiores atrações do país, a cratera vulcânica de Ngorogoro possui 18 Km de diâmetro e abriga em seu interior quase totalidade das espécies de animais da região, integrados num ecossistema totalmente preservado. Você pode avistar os animais da borda da cratera em algum dos ótimos hotéis de localização privilegiada, bem como desfrutar dos safaris no interior da cratera!
As florestas do Parque Nacional de Tarangire e o Lago Manyara também guardam ecossistemas únicos, enquanto o imponente Kilimanjaro, a mais alta montanha de todo o continente, com 5.895 metros, atrai os amantes do trekking.
O que você deve conhecer
Nossas sugestões de hotéis
SUGESTÃO DE ITINERÁRIO
Dia 1 - Chegada em Kilimanjaro, traslado e pernoite em Arusha
Dia 2 - Voo para a pista de pouso do Lago Manyara. Acomodação, safári em 4x4 e pernoite no lodge, às margens do lago
Dia 3 - Safári em 4x4 no Lake Manyara National Park
Dia 4 - Safári e traslado para lodge em Ngorongoro. Acomodação e safári em 4x4
Dia 5 - Safári em 4x4 em Ngorongoro
Dia 6 - Voo para a pista de pouso de Serengeti / Sasakwa. Acomodação, safári em 4x4 e pernoite no Serengeti
Dias 7 a 9 - Dias de safári no Serengeti
Dia 10 - Fim do itinerário
NAVEGUE PELO MAPA
QUANDO IR
A longa estação seca dura os meses junho, julho, agosto, setembro e outubro, quando a chuva é incomum, mesmo nas ilhas. As temperaturas variam enormemente com a altitude e a localização, mas geralmente é um céu limpo, bom tempo e ensolarado - é uma ótima época para visitar a Tanzânia.
REQUISITOS DE VIAGEM
Documentos necessários para embarque:
- Passaporte brasileiro com validade mínima de 6 meses e mínimo de 4 páginas disponíveis, lado a lado.
- Para estrangeiros é necessário RNE original e Passaporte.
- É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar.
- Vistos:
- AFRICA DO SUL - Brasileiros não necessitam de visto de entrada na África do Sul.
- Quênia - Desde 2 de Julho o governo do Quênia introduziu o visto eletrônico. O processo de visto demora até uma semana e precisa estar completo antes da viagem. Serão necessários passaporte e fotos escaneados https://account.ecitizen.go.ke/register. A partir de 1 de Setembro será necessária cópia impressa do seu e-visa para entrada no Quênia.
- TANZÂNIA - É obrigatória a obtenção de visto para brasileiros, que pode ser feita de forma eletrônica e leva aproximadamente 5 a 10 dias para ser concluída. Serão necessários passaporte e fotos escaneados. Link para aplicação: https://eservices.immigration.go.tz/visa/. Link para informações e dúvidas antes da aplicação: http://www.immigration.go.tz/index.php/en/services/visa-information É necessária a cópia impressa do seu e-visa para entrada no país.
- A documentação defeituosa ou impossibilidade de entrada na África do Sul, Kenya e Tanzania expressada ao passageiro por órgão oficial local será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.
- Os países Quênia e Tanzania só aceitam Dólares Americanos emitidos a partir de 2001. Não são aceitas notas antigas.






















