
RUANDA
Trekking com Primatas
Observar os gorilas-das-montanhas é a principal atração deste destino e a experiência mais emblemática de uma viagem a Ruanda, quem sabe de uma vida. O país é um dos poucos lugares do mundo onde ainda é possível avistar essa espécie ameaçada na natureza — uma vivência transformadora e profundamente humana.
O Parque Nacional dos Vulcões é também um dos mais antigos da África. As visitas são controladas, sempre acompanhadas por guias locais, em grupos de até oito pessoas, o que garante tranquilidade e preservação ambiental.
Ruanda se destaca pela segurança, infraestrutura e turismo responsável, tornando o trekking até os pontos de observação um dos mais organizados e seguros do continente.
O que você deve conhecer
Nossas sugestões de hotéis
SUGESTÃO DE ITINERÁRIO
Dia 1 - Chegada e pernoite em Kigali
Dia 2 - City tour em Kigali e traslado para Kinigi. Pernoite no One & Only Gorilla's Nest
Dia 3 - Gorilla Trekking no Parque Nacional dos Vulcões
Dia 4 - Golden Monkey Trekking no Parque Nacional dos Vulcões
Dia 5 - Traslado para a Reserva Florestal de Nyungwe e pernoite no One & Only Nyungwe House
Dia 6 - Trekking com chimpanzés no Parque Nacional Nyungwe Forest
Dia 7 - Traslado e pernoite em Kigali
Dia 8 - Fim do itinerário
NAVEGUE PELO MAPA
QUANDO IR
Apesar de sua proximidade com o equador, devido à alta altitude da maior parte do país, Ruanda tem um clima temperado com temperaturas raramente subindo acima de 25º C. A longa estação seca é de junho a setembro e há duas estações chuvosas anuais, a primeira desde meados de março até o início de junho e as pequenas chuvas de meados de setembro a dezembro.
REQUISITOS DE VIAGEM
- Brasileiros necessitam de visto de entrada em Ruanda. A taxa é paga localmente mas é necessário envio de dados pessoais para pré requisição do visto. Uma vez confirmada a reserva enviaremos formulário para preenchimento, que deve ser enviado preenchido junto com cópia do passaporte.
- Para estrangeiros é necessário RNE original e Passaporte.
- É obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque.
- Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico.
- Menores de 18 anos: autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida, sendo BILINGUE INGLÊS/PORTUGUÊS e emitida em 2 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por maiores terceiros e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Empresa reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.


















