
FERNANDO DE NORONHA
Um Paraíso Vulcânico entre Céu e Mar
Declarado Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, o Arquipélago de Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas de origem vulcânica. Na verdade, o que se vê é o topo de uma cadeia de montanhas submersas que começaram a se formar há mais de 20 milhões de anos. O arquipélago faz parte do Estado de Pernambuco, localizado a 540 km de Recife. Fica em Fernando de Noronha algumas das mais belas praias do Brasil, como a Baía do Sancho, a dos Porcos e do Leão. As águas cristalinas e a rica fauna marinha transformam o Arquipélago num dos melhores locais para a prática do mergulho, seja ele autônomo, com cilindro, ou livre, aquele praticado com snorkel.
O que você deve conhecer
Nossa sugestão de hotel
Nannai Noronha
SUGESTÃO DE ITINERÁRIO
Dia 1: Chegada em Fernando de Noronha
Dia 2 a 7:
Passeio de barco com plana sub
Trilha Costa dos Mirantes: trilha por uma série de mirantes como o Mirante da Baía dos Golfinhos, Sancho e Baía dos Porcos. Descida da famosa escada do Sancho para banhos na praia.
Trilha Costa Esmeralda: trilha para conhecer o Mar de Dentro e suas praias de águas azuis e esmeralda: Cachorro, Meio, Conceição, Boldró, Americano, Bode, Cacimba do Padre.
Trilha Costa Azul: trilha quase toda por dentro do Parque Nacional Marinho, com paisagens de aspecto mais selvagem e reservadas.Nosso roteiro passa pelos mirantes das Caracas, Maré Gráfica, forte São Joaquim do Sueste (pouco visitado) e na deserta praia do Leão
Expedição canoa havaiana: Canoa Havaiana, uma opção de apreciar a fauna marinha bem de perto.
Dia 8: Fim do itinerário.
NAVEGUE PELO MAPA
QUANDO IR
A temperatura na ilha tem pouca variação durante o ano, mantendo uma média de 28ºC, com muito sol e uma brisa refrescante. Desta forma, pode ser visitada o ano todo para quem não tem um interesse específico. Para quem tem, vale a pena seguir as melhores épocas:
➔ Dezembro, Janeiro e Fevereiro – Estação de seca. São os melhores meses para quem pratica surfe e bodyboard, com altas ondas invadindo as praias do mar de dentro, especialmente a Cacimba do Padre, a preferida dos surfistas. Nesta época, as praias do mar de fora costumam estar mais calmas. Não deixe de andar até o final da praia do Leão, pouco visitada, mas uma das mais belas praias da ilha. Na maré baixa é lá que se formam deliciosas piscinas naturais;
➔ Março, Junho, Julho e Agosto – Estação chuvosa. Nesta época, é possível tomar banho de cachoeira em Noronha! A única cachoeira da ilha se forma nesta época na praia do Sancho.
➔ Setembro, Outubro e Novembro – Estação de seca – O início desta temporada é a época mais indicada para o mergulho livre, já que as águas do mar de dentro estão calmas e com excelente visibilidade. Para o mergulho autônomo a ilha é boa o ano todo, já que há diversos pontos espalhados pelo mar de dentro e de fora.














