top of page
  • White Instagram Icon
  • Youtube
17.png

PATAGÔNIA CHILENA

Onde os Andes Tocam o Oceano

A Patagônia Chilena fica no extremo sul da América do Sul. A região fria, que abriga a maior quantidade de geleiras fora dos polos, preserva uma impressionante natureza em estado bruto. Com temperatura anual que varia de 10°C a 20°C negativos, em seus 240.000 quilômetros quadrados é possível avistar bosques de pinheiros, grandes estepes, vales, rios e montanhas, além de animais típicos, como o nandu-de-darwin, as emas da Patagônia, e os guanacos, parentes selvagens da lhama e incríveis glaciares. As principais cidades da região são Punta Arenas e Puerto Natales. É desta pequena cidade, com apenas 18 mil habitantes, que se parte para o Parque Nacional Torres del Paine, considerado um dos três mais belos de todo o planeta. Ele abriga o maciço del Pane, com as famosas três torres de quase 3.000 metros de altura. O degelo destas montanhas e dos glaciares que fazem parto do Parque alimentam inúmeros lagos como os Sarmiente, del Toro e Pehoé, de cores que variam entre o azul, o verde e o cinza, como Lago Grey, que fica ao lado do enorme Glaciar de mesmo nome.

O que você deve conhecer

Nossas sugestões de hotéis

Tierra Patagônia

Explora Torres del Paine

SUGESTÃO DE ITINERÁRIO

Dia 1: Chegada em Punta Arenas - Chile. Pernoite.

 

Dia 2: Full Day Baleias e Glaciares. Pernoite em Punta Arenas.

 

Dia 3: Punta Arenas - Explora Torres del Paine. Pernoite no Hotel Explora.

 

Dias 4 a 7: Passeios e vivências pela região com passeios organizados pela equipe do Hotel Explora. Cavalgada, trekking, Overland.

 

Dia 8: Torres Del Paine - El Calafate - Argentina

 

Dia 9: Passeios em El Calafate

 

Dia 10: El Calafate - Pristine Camps.

 

Dia 11: Passeios na região, incluindo Parque Nacional Los Glaciares / Perito Moreno. Pernoite no Pristine Camps.

 

Dia 12: Pristine Camps - Ushuaia. Pernoite em Ushuaia.

 

Dia 13: Embarque no Cruzeiro Australis. Pernoite no Cruzeiro.

 

De 14 a 16: Cruzeiro Australis. Pernoite no Cruzeiro.

 

Dia 17: Fim do itinerário.

NAVEGUE PELO MAPA

QUANDO IR

A melhor época para visitar esta região é de outubro a março, quando o frio é mais suave e os dias excepcionalmente mais longos. A temperatura costuma ser amena: aproximadamente 15ºC no verão, com o sol quase quente. No inverno, a temperatura cai consideravelmente e, a chuva e a neve podem comprometer alguns passeios.

REQUISITOS DE VIAGEM

Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque ou RG original (com foto recente). Para estrangeiros naturalizados brasileiros é necessário Passaporte.

  • Whatsapp
bottom of page