
GRANDE SERTÃO VEREDAS
Pousada Trijunção
Com abundância de espécies endêmicas o Cerrado brasileiro, reconhecido como a savana mais rica do mundo, a região reúne números impressionantes como mais de 11 mil espécies de plantas nativas, cerca de 200 espécies de mamíferos e mais de 800 aves catalogadas.
É em meio a este cenário de rara beleza que a Pousada Trijunção alia turismo, sustentabilidade e conservação. Sua propriedade de 33 mil hectares está localizada no encontro de Minas, Goiás e Bahia, e é vizinha ao Parque Nacional Grande Sertão Veredas. A exclusividade garantida pelo número enxuto de suítes – são somente 7 – é vivida também nos passeios, que podem ser escolhidos por cada cliente de acordo com seus interesses pessoais. Cada uma das atividades é acompanhada por um guia biólogo ou zootecnista, de forma a trazer uma verdadeira imersão do visitante no bioma e inspirá-lo a semear a importância de sua preservação.
A gastronomia é um caso a parte: o café da manhã pode ser degustado a qualquer hora do dia, e as refeições, além de valorizarem os sabores dos 3 estados, são servidas com inspiração na premiada obra de Guimaraes Rosa, que descreveu o hábito de se alimentar dos sertanejos como “cozinha de dentro” e “cozinha de fora”. Assim, a pousada proporciona aos hóspedes a escolha de fazerem suas refeições dentro do restaurante, ou ao ar livre, nas veredas.
Com orgulho em manter 90% da imensa propriedade totalmente preservada, a pousada presa pela sustentabilidade não somente na sua construção, no uso de painéis solares e na iluminação com baixo consumo de energia, mas também em toda a sua decoração, com peças adquiridas de artesãos da região, elaboradas a partir de materiais coletados na mata, como cascas e galhos secos de árvores e folhas, e frutos caídos.
A pousada atua ainda na proteção da fauna e flora locais através de seu criadouro conservacionista onde estão abrigadas espécies como o veado catingueiro, o cateto e o jabuti. Um projeto de pesquisa que promove a conservação do meio ambiente também proporciona o incrível encontro com o lobo-guará, o animal símbolo do Cerrado.
O que você deve conhecer
Nossa sugestão de hotel
Pousada Trijunção
SUGESTÃO DE ITINERÁRIO
1º dia - TRIJUNÇÃO (A,J) - Pernoite na Pousada Trijunção.
2º ao 3º dia - TRIJUNÇÃO (C,A,J) - Pernoite na Pousada Trijunção.
4º dia - TRIJUNÇÃO (C,A)
NAVEGUE PELO MAPA
QUANDO IR
A região pode ser visitada o ano inteiro, porém na estação seca (abril a outubro), o clima é mais agradavel, com dias mais bonitos.


















