
ALTER DO CHÃO
Expedição Kaiara
A composição perfeita de viagem para você conhecer um dos destinos mais belos do Brasil, navegar pelos famosos rios da Amazônia, descobrir praias preciosas, visitar aldeias e comunidades ribeirinhas e desfrutar de toda a comodidade das embarcações.
Você vai navegar por três diferentes ecossistemas fluviais em uma única viagem. Cada rio apresenta uma diferente coloração de água, de fauna e de flora, influenciando nas culturas e tradições de suas comunidades ribeirinhas:
RIO TAPAJÓS (águas verdes): A imensidão do famoso rio verde e cristalino nos faz esquecer que estamos navegando por águas
doces. Com uma das mais raras colorações de água da Amazônia, a sensação é de estarmos no mar, cercado pela floresta.
RIO AMAZONAS (águas brancas): Para sentir a força de um dos rios mais famosos do mundo e com o maior volume de águas despejado no oceano, navegaremos por um estreito canal do seu ecossistema. As águas "brancas" do Amazonas, como são chamadas suas águas de tom marrom, são ricas em nutrientes. O habitat ideal de grande parte da fauna amazonense, onde podemos avistar uma grande variedade de aves e pescar piranhas.
RIO ARAPIUNS (águas negras): O encantador rio de águas negras tem muitas histórias para mostrar das comunidades que, há mais de séculos, aprenderam a respeitar seus ciclos e, hoje, nos ensinam como todos os seres da natureza podem viver em harmonia.
O que você deve conhecer
Nossa sugestão de hotel
Kayara
SUGESTÃO DE ITINERÁRIO
Dia 1: Santarém - Alter do Chão - Tapajos - Rio Arapiuns. Embarque na expedição Kayara.
Dia 2: Aldeia Atodi e Igarapé de águas cristalinas
Dia 3: Comunidades São Marcos e Coroca
Dia 4: Samaúmas gigantes na Floresta Nacional do Tapajós e canoagem com estrelas
Dia 5: Alter do Chão - Santarém. Fim do itinerário.
NAVEGUE PELO MAPA
QUANDO IR
De agosto a dezembro é o verão amazônico, ideal para curtir as praias de rio com o nível da água baixo. Já de janeiro a julho é o inverno amazônico, período de chuvas, ótimo para quem prefere passeios de barco pela floresta inundada, comunidades ribeirinhas e preços mais baixos.













