
ALTA FLORESTA
A Amazônia Matogrossense
O Cristalino Jungle Lodge está localizado em meio à uma enorme Reserva Particular do Patrimônio Nacional (RPPN) no sul da Amazônia brasileira, permitindo que visitantes tenham uma grande imersão na riqueza da flora e da fauna desta região. O magnífico Rio Cristalino, com águas limpas e tranqüilas, está localizado nas proximidades do lodge.
Esta região é reconhecida como uma das áreas mais importantes da Amazônia em termos de biodiversidade. O número excepcional de espécies, mesmo para os padrões das florestas tropicais, faz deste local um dos destinos mais ricos para se observar aves, mamíferos, borboletas e orquídeas numa área de floresta primária. Existe um grande número de espécies endêmicas, como por exemplo o Macaco-aranha-de-cara-branca, Macaco-cuxiu-de-nariz-vermelho, Falcão-críptico, Tiriba-de-barriga-vermelha, Capitão-de-bigode-de-cinta, entre outras.
Numa perspectiva macro, a reserva florestal (RPPN) onde o lodge está localizado, faz limite com o Parque Cristalino, uma área muito importante de conservação da Amazônia com 184.900 hectares. Este parque, por sua vez, conecta-se com outras unidades de conservação formando um imenso corredor de áreas protegidas no sul da Amazônia.
O que você deve conhecer
Nossa sugestão de hotel
Cristalino Lodge
SUGESTÃO DE ITINERÁRIO
Dia 1: ALTA FLORESTA - CRISTALINO - A partir do aeroporto em Alta Floresta, traslado até a barranca do Rio Teles Pires. A partir deste ponto o trajeto até o Cristalino Jungle Lodge é feito em barco (20 a 30 min) passando pelo encontro do Rio Teles Pires e do Rio Cristalino e seguindo pelo Rio Cristalino. Chegada e apresentação das instalações do lodge. Pernoite.
Dia 2 a 4: CRISTALINO - Duas atividades diárias (uma pela tarde e outra pela manhã) de acordo com a programação do lodge.
Dia 5: CRISTALINO - ALTA FLORESTA - Em horário determinado, saída do Cristalino em barco e depois traslado terrestre até Alta Floresta. Almoço e traslado ao aeroporto de Alta Floresta.
NAVEGUE PELO MAPA
QUANDO IR
No Cristalino Lodge, existem duas estações bem definidas: a estação seca, de junho a novembro, e a estação verde, de dezembro a maio. Ambas são excelentes para conhecer a Amazônia, apresentando características singulares que enriquecem a viagem.











