top of page
  • White Instagram Icon
  • Youtube
tanda (16).jpg

AFRICA DO SUL

Rota Clássica

Difícil é escolher o melhor roteiro a ser percorrido neste país de múltiplas experiências. A cidade de Cape Town, figura constante nas listas das mais belas do mundo, é um verdadeiro deleite aos pés da imponente Table Mountain. É cosmopolita e cheia de vida, com constantes apresentações de danças e músicas típicas nas ruas, e uma infinidade de lojas, galerias, bares e restaurantes gourmets. Para quem busca uma viagem mais cênica, a Rota Jardim é um “tiro certo”. Possivelmente o mais fabuloso trecho costeiro do hemisfério sul, percorre mais de 400 Km de excelentes estradas, praias deslumbrantes, rios, cachoeiras e montanhas, e charmosas vilas e cidades, todas elas com variadas opões de passeios e hospedagem. Independente do itinerário escolhido, não pode ficar de fora da sua viagem a parada em algumas das vinícolas de Stellenbosh ou Franschoek para incríveis degustações dos saborosos rótulos de Pinotage; e a visita ao Cabo da Boa Esperança, onde os oceanos Índico e Atlântico se encontram dando vida a uma das mais belas paisagens do país.

O que você deve conhecer

Nossas sugestões de hotéis

Babylonstoren

One&Only Cape Tow

Tanda Tula Safari

SUGESTÃO DE ITINERÁRIO

Dia 1: Chegada e pernoite em Cape Town

Dias 2:  City tour em Cape Town

Dia 3: Visita ao Cabo da Boa Esperança

 

Dia 4: Dia Livre

Dias 5:  Voo para Hoedspruit e traslado para o lodge. Safari no Timbavati Private Game Reserve e pernoite.

Dia 6 e 7: Safaris no Timbavati Private Game Reserve

Dia 8: Safari. Voo de volta para Cape Town, traslado e pernoite em Franschhoek.

Dia 9:  ia livre para aproveitar as atividades oferecidas na propriedade do hotel: Acesso irrestrito Jardim; Visita guiada ao Jardim e a Horta; Ciclismo e Canoagem/Remo na Barragem; Pesca com mosca (fly fishing); Passeio na montanha; Colheita matinal com jardineiros; Oficina de pão com padeiros; Visita a Bodega com degustação de Vinhos.

Dia 10: Fim do itinerário

NAVEGUE PELO MAPA

QUANDO IR

As estações na África do Sul são as mesmas do sul do Brasil e as temperaturas variam bastante entre o verão e o inverno e também entre as regiões do país.

 

No verão há menor probabilidade de chuva e as temperaturas médias variam entre 20º – 40º C.

 

No inverno o clima é mais seco e as temperaturas variam entre 5º C e 25º.

 

Em Cape Town, há um micro clima que faz com que junho e julho sejam os meses mais chuvosos do ano, apesar de ser inverno.

 

O ano inteiro é bom para realização de safáris na África do Sul, porém o melhor período é entre maio e setembro, época de seca e portanto com maior concentração de animais onde há água. Como o safári da manhã começa bem cedo ao amanhecer e o safári da noite termina depois do pôr do sol, é bastante comum fazer frio, mesmo no verão (no inverno faz bastante frio durante a atividade).

REQUISITOS DE VIAGEM

BAGAGENS - IMPORTANTE:
A partir do dia 25 de Março, o aeroporto internacional de OR Tambo, em Johannesburg, está aplicando novas regras  para despacho de bagagem. Somente malas de formato regular podem ser despachadas (a mala deve conter ao menos uma superfície plana). Malas estilo duffle bag que não tenham ao menos uma superfície plana não poderão ser despachadas. Consulte nosso atendimento em caso de dúvidas. 

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE 

  • Passaporte válido por pelo menos mais 30 dias após a data prevista para o retorno da África do Sul e com pelo menos, 2 páginas em branco lado a lado.

  • Para estrangeiros é necessário RNE original e Passaporte.

  • Brasileiros não necessitam de visto de entrada para a África do Sul.

  • É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. Essa exigência se aplica inclusive para passageiros em trânsito em Johannesburg.

  • Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico.

  • A documentação defeituosa ou impossibilidade de entrada na África do Sul expressada ao passageiro por órgão oficial local será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.

  • Whatsapp
bottom of page