
NAMÍBIA
Desertos Dourados e Vida Selvagem Abundante
Localizada no sudoeste da África, a Namíbia possui uma infraestrutura bem desenvolvida, algumas das melhores instalações turísticas da África, e uma impressionante lista de maravilhas naturais de tirar o fôlego. Os visitantes podem explorar a capital de Windhoek e descobrir a encantadora cidade costeira de Swakopmund, ostentando vestígios da influência alemã do país, refletidos na arquitetura, cultura e gastronomia. Das paisagens naturais, destacam-se: o impressionante Fish River Canyon; o vasto Etosha National Park repleto de vida selvagem abundante, como leões, elefantes adaptados ao deserto e a Hartmann's Mountain Zebra; o assombrosamente belo Deserto de Kalahari; e, claro, o Deserto do Namibe, que se estende por mais de 2.000 km ao longo da magnífica Costa Atlântica.
O que você deve conhecer
Nossas sugestões de hotéis
SUGESTÃO DE ITINERÁRIO
Dia 1: Chegada e pernoite em Windhoek.
Dia 2: Safári até a fronteira leste do Etosha National Park, passando por cidades como Okahandja, Otjiwarongo, Otavi e Tsumeb. Pernoite no Onguma Camp Kala
Dia 3 - Safári no Etosha National Park.
Dia 3: Safári no Etosha National Park.
Dia 4: Traslado para o Anderssons At Ongava, parando próximo a poços d'agua selecionados para observar animais se refrescando, até chegar no sul do Parque. Pernoite no lodge.
Dia 5: Traslado para Damaraland e pernoite no Onduli Ridge.
Dias 6: Excursão de 4x4 ao longo do vale do Rio Aba Huab.
Dia 7: Traslado até Kaokoland, lar do povo nômade Himba, passando pela pequena cidade de Sesfontein, antes de seguir para noroeste até o acampamento na Conservação Comunitária do Vale Hoanib e pernoite.
Dia 8: Passeios panorâmicos pela natureza em busca de elefantes do deserto e outros animais da região, caminhadas na natureza, além de uma visita a uma comunidade Himba.
Dia 9: Traslado panorâmico em 4x4 pela Skeleton Coast (500 km entre os rios Ugab e Kunene), explorando os leitos dos rios Hoanib e Hoarusib. Pernoite no Shipwreck Lodge.
Dia 10: Sugestões de passeios no lodge: Atividades incluem passeios panorâmicos e de quadriciclo, safáris ao pôr do sol, exploração de naufrágios e leitos de rios com fauna do deserto, além de imersão na cultura da tribo Himba.
Dia 11: Traslado para Swakopmund e pernoite no Strand Hotel Swakopmund.
Dia 12: Traslado para Sossusvlei e pernoite no andBeyond Sossusvlei Desert Lodge.
Dia 13: Visita ao Parque Nacional Namib Naukluft
Dia 14: Fim do itinerário.
NAVEGUE PELO MAPA
QUANDO IR
REQUISITOS DE VIAGEM
Bagagem permitida: Máximo de 2 malas por pessoa, somente malas flexíveis (soft bags) sem rodinhas e sem estrutura metálica.
Documentos necessários para embarque:
-
Passaporte válido por pelo menos mais 06 meses após o prazo da estadia e com pelo menos, 2 páginas em branco.
-
Brasileiros não necessitam de visto de entrada na Namíbia
É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/
-
Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico.
-
Menores de 18 anos: autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida, sendo BILINGUE INGLÊS / PORTUGUÊS e emitida em 2 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.













































