
UZBEQUISTÃO
Caminhos pela Rota da Seda
Grupo com Emílio Moufarrige
22 de março a 03 de abril, 2026
Situado no coração da Rota da Seda, o Uzbequistão é o berço cultural da Ásia Central, com milênios de história contados através de suas cidades. Praticamente museus a céu aberto, nelas há diversas camadas históricas que legaram ao país muitos de seus tesouros, como as belíssimas obras da arquitetura islâmica, herança do Império Persa.
Na memória do país figuram marcas deixadas por Alexandre, o Grande, pelo temido imperador mongol Gengis Khan, por Tamerlão, personagem marcante na história uzbeque, e pela União Soviética, à qual o país esteve integrado até 1991.
Madraças, praças, mesquitas, bazares e minaretes de um azul-turquesa inebriante são algumas das belezas inesquecíveis desse país que garantem aos viajantesu ma experiência poética e recheada de histórias.
O que você deve conhecer
Nossas sugestões de hotéis
SUGESTÃO DE ITINERÁRIO
22.março: São Paulo – Tashkent
23.março: Chegada em Tashkent
24.março: Tashkent – Urgench – Khiva
25.março: Khiva
26.março: Khiva – Bukhara
27.março: Bukhara
28.março: Bukhara
29.março: Bukhara - Samarkand
30.março: Samarkand
31.março: Samarkand – Shakhrisabz – Samarkand
01.abril: Samarkand – Tashkent
02.abril: Tashkent
03.abril: Tashkent – São Paulo
04.abril: Chegada em São Paulo
NAVEGUE PELO MAPA

Guia Cultural Emílio Moufarrige
Formado em arquitetura, pós-graduado em Gestão do Conhecimento e Capital Intelectual, Emilio voltou-se para a Filosofia a partir de 1975. Foi professor na Faculdade de Arquitetura da Universidade Mackenzie e, desde então, dedica-se a estudos humanísticos. Ministra aulas, seminários e palestras nas áreas de Filosofia, História, Religiões e Mitos, tanto do Oriente como do Ocidente. Há anos tem acompanhado grupos de viagens por Tailândia, Laos, Camboja, Vietnã, Myanmar, China, Turquia, Uzbequistão, Irã, Marrocos,Líbano,Armênia, Geórgia, Azerbaijão, Jordânia, Egito e Tunísia.
REQUISITOS DE VIAGEM
Passaporte com validade mínima de 6 meses, contados a partir da data final da viagem.
Brasileiros não necessitam de visto para entrada no Uzbequistão.
Recomendamos a apresentação do certificado internacional de vacina contra COVID-19 e febre amarela. A vacina deverá ser providenciada até 11 dias antes do embarque.
É necessário que todos os brasileiros embarquem com o comprovante de seguroviagem com cobertura mínima de EUR 30.000,00, englobando assistência médica/hospitalar e repatriação.






















