
CHAPADA DOS GUIMARÃES E ALTA FLORESTA
Chapada e Amazônia Matogrossense
A Chapada dos Guimarães é um refúgio de natureza exuberante no coração do Mato Grosso, onde paredões de arenito, cachoeiras cristalinas e trilhas cercadas por cerrado formam um cenário de tirar o fôlego. No Parque Nacional, é possível vivenciar paisagens que parecem pintadas à mão, como o Véu de Noiva despencando majestoso em meio às falésias ou o mirante que revela a imensidão do bioma. Além das belezas naturais, a região guarda energias especiais, histórias geológicas impressionantes e um ambiente perfeito para desacelerar, respirar e reconectar corpo e mente.
O Cristalino Jungle Lodge está localizado em meio à uma enorme Reserva Particular do Patrimônio Nacional (RPPN) no sul da Amazônia brasileira, permitindo que visitantes tenham uma grande imersão na riqueza da flora e da fauna desta região. O magnífico Rio Cristalino, com águas limpas e tranqüilas, está localizado nas proximidades do lodge.
Esta região é reconhecida como uma das áreas mais importantes da Amazônia em termos de biodiversidade. O número excepcional de espécies, mesmo para os padrões das florestas tropicais, faz deste local um dos destinos mais ricos para se observar aves, mamíferos, borboletas e orquídeas numa área de floresta primária.
O que você deve conhecer
Nossa sugestão de hotel
Pousada do Parque | Chapada dos Guimaraes
Cristalino Lodge | Alta Floresta
SUGESTÃO DE ITINERÁRIO
Dia 1 – Chegada em Cuiabá e traslado para a pousada.
Dia 2 – Circuito de Cavernas: Aroe Jari, Kiogo Brado e Ponte de Pedra
Dia 3 – Cidade de Pedra, Poço das Antas e Morro Crista do Galo
Dia 4 – Circuito das Águas
Dia 5 – Dia livre
Dia 6 – Traslado Chapada dos Guimarães / Aeroporto de Cuiaba + Voo Cuiaba / Alta Floresta + Traslado Alta Floresta / Cristalino Lodge
Dias 7 a 9 – Atividades conforme programação do Cristalino Lodge
Dia 10 – Traslado Cristalino Lodge / Aeroporto de Alta Floresta. Partida.
NAVEGUE PELO MAPA
QUANDO IR
No Cristalino Lodge, existem duas estações bem definidas: a estação seca, de junho a novembro, e a estação verde, de dezembro a maio. Ambas são excelentes para conhecer a Amazônia, apresentando características singulares que enriquecem a viagem.





















