
UGANDA
Uma jornada espetacular
Uganda, ou a "Pérola da África", como foi famosa por Winston Churchill, é caracterizada por savanas relativamente secas e planas no norte, com montanhas verdejantes no oeste, e vastas florestas densas e notavelmente exuberantes na região central. A nação é o lar de uma variedade extraordinariamente diversa de vida selvagem africana, incluindo o gorila de montanha altamente ameaçado, que pode ser encontrado na Floresta Impenetrável de Bwindi.
Um local popular para observação da vida selvagem é o Queen Elizabeth National Park, que abriga quatro dos Big Five, um bando de flamingos extravagantes e os raros filhotes de Ishasha escalando árvores. Entusiastas do ar livre podem obter a sua dose de adrenalina com rafting, caiaque, caminhadas, andar de moto e equitação em oferta. Acrescente a isso alguns habitantes locais amigáveis, uma cena cultural florescente e uma capital repleta de bares, clubes e restaurantes animados, e é fácil entender por que Uganda conquistou uma reputação de “o país mais amigável da África”.
O que você deve conhecer
Nossas sugestões de hotéis
SUGESTÃO DE ITINERÁRIO
Dia 1 - Chegada e pernoite em Entebbe
Dia 2 - Safári no Santuário de Rinocerontes de Ziwa e traslado para as Cataratas de Murchison. Pernoite no Nile Safari Lodge
Dia 3 - Safári pelo Murchison Falls National Park - Floresta de Palmeiras Borassus, Lago Albert, Nilo Alberto e Cataratas de Murchison
Dia 4 - Traslado para o Fort Portal via Hoima - Paradas durante o caminho, caminhada guiada no cinturão de lagos e crateras vulcânicas e visita nas casas dos vilarejos da região. Pernoite na floresta de Kibale
Dia 5 - Parque Nacional de Kibale - Trekking com avistamento de chimpanzés. A tarde, caminhada guiada pelos pântanos de Bigodi e opção de visita a uma escola na comunidade local
Dia 6 - Traslado para o Parque Nacional Semuliki. Visita às Fontes Termais de Sempaya. Safári e pernoite no Semliki Safari Lodge
Dia 7 - Safári no Parque Nacional Semuliki com Reserva Natural Toro Semliki
Dia 8 - Traslado e pernoite no Parque Nacional Queen Elizabeth
Dia 9 - Safári no Parque Nacional Queen Elizabeth e Canal Kazinga
Dia 10 - Traslado e pernoite no sul do Parque Nacional Queen Elizabeth, conhecido como Ishasha
Dia 11 - Traslado ao Parque Nacional de Bwindi e caminhada de Buhoma a Nkuringo, com interação local e observação de animais. Pernoite no Bwindi Impenetrable Forest National Park
Dia 12 - Exploração pela Floresta de Bwindi
Dia 13 - Exploração pela Floresta de Bwindi (desta vez com uma família diferente, ou fazer uma caminhada guiada. Diferentes espécies de pássaros, borboletas, diversas espécies de macacos, como os colobos, e também aprender sobre algumas espécies de plantas e árvores da floresta)
Dia 14 - Voo para Entebbe, traslado para Jinja e pernoite (Se o tempo permitir, você terá a oportunidade de visitar a nascente do Nilo)
Dia 15 - Dia livre ou opções de passeios no lodge: rafting no Nilo, caiaque, passeios a cavalo pelas vilas e fazendas ao longo do Nilo, bungee jumping ou passeio de bicicleta.
Dia 16 - Fim do itinerário
NAVEGUE PELO MAPA
QUANDO IR
Uganda tem um clima tropical, com temperaturas variando de 21-25° C, além das áreas montanhosas, que são muito mais frias; o topo do monte Elgon é frequentemente coberto de neve. Os meses mais quentes são dezembro a fevereiro. As noites podem ser frias após o calor do dia, com temperaturas entre 12 e 16º C.
REQUISITOS DE VIAGEM
- Brasileiros necessitam de visto de entrada em Ruanda. A taxa é paga localmente mas é necessário envio de dados pessoais para pré requisição do visto. Uma vez confirmada a reserva enviaremos formulário para preenchimento, que deve ser enviado preenchido junto com cópia do passaporte.
- Para estrangeiros é necessário RNE original e Passaporte.
- É obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque.
- Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico.
- Menores de 18 anos: autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida, sendo BILINGUE INGLÊS/PORTUGUÊS e emitida em 2 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por maiores terceiros e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Empresa reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.




































