
AMAZÔNIA
a maior biodiversidade do planeta
A Amazônia é uma das mais importantes florestas tropicais do mundo, abrigando a maior biodiversidade do planeta. Uma em cada dez espécies, entre plantas e animais, conhecidas pelo homem vive em seu território. Seus 7.000 quilômetros de extensão ao norte da América do Sul se espalham pela Venezuela, Peru, Colômbia, Guianas, Bolívia, Suriname, Equador e Brasil, onde fica 60% de sua área total.
Fica na região a maior bacia hidrográfica do mundo. A Bacia Amazônica começa no Peru com o rio Vilcanota, que no Brasil passa a se chamar Solimões. De águas barrentas, o se encontrar com o Rio Negro, de águas escuras Elsa passam a correr lado a lado, sem se misturar. O fenômeno, conhecido como “Encontro das águas, dá início ao rio Amazonas, com grande quantidade de afluentes navegáveis, que facilita o transporte de mercadorias e pessoas pela região.
O que você deve conhecer
Nossa sugestão de hotel
Anavilhanas Lodge
Mirante do Gavião
SUGESTÃO DE ITINERÁRIO
Dia 1: MANAUS - HOTEL DE SELVA - (J) - Pernoite no hotel de selva.
Dia 2 a 4: HOTEL DE SELVA (C,A,J)
Durante os dias na selva, há caminhadas na mata, passeio de canoa, visita a comunidade ribeirinhas, entre outros. Passeios.
Dia 5: HOTEL DE SELVA - MANAUS (C)
NAVEGUE PELO MAPA
QUANDO IR
Para quem vai a Amazônia, é muito importante saber que existem duas estações bem definidas durante o ano.
A época da cheia, quando formam-se mais igapós devido parte da floresta próxima aos rios ficar submersa e a seca, quando os rios estão mais baixos e pode-se observar mais praias fluviais e algumas cachoeiras.
De abril a julho é um período de pouca incidência de chuvas e rios cheios, de agosto a novembro é um período de seca e de dezembro a março um período de maior incidência de chuvas.



















